Olá
Pelos relatos que tivemos de usuários, o erro reportado está relacionado com o plugin warsaw da GAS Tecnologia que é instalado como plugins de sites e aplicativos de banco com o objetivo de impedir que algum programa "suspeito" capture a senha ou algo parecido, este plugin fica ativo o tempo todo mesmo quando o aplicativo ou site do banco está fechado e normalmente não é possível desativar. A remoção do plugin é uma solução, mas vai causar problemas pois vai impedir o uso do equipamento para acessar os bancos.
O problema ocorre no momento que o ERP Blue System abre a janela para a escolha do certificado digital, neste momento o plugin finaliza o ERP.
Existe um parâmetro no sistema que possibilita gravar o nome do certificado digital no banco de dados para que não haja a necessidade de abrir a janela para escolher e desta forma o problema citado não ocorre mais, e só voltará a acontecer quando o certificado digital expirar e for necessário efetuar a troca.
Caso não consiga ter um equipamento que faz emissão das notas fiscais sem o software do banco instalado podemos tentar acessar remotamente o equipamento para obter o nome do certificado e gravarmos a informação no banco de dados e resolver o problema.
==================================================================
POSSÍVEL SOLUÇÃO: DESINSTALAR O WARSAW E REINSTALAR NOVAMENTE
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Houve um relato de um cliente que possui certificado A3 e removeu o Warsaw e reiniciou o computador, selecionou o certificado e emitiu uma NF-e sem problemas e reinstalou o Warsaw novamente. No caso deste cliente após reiniciar o equipamento continuou funcionando e outro caso voltou a dar problema.
==================================================================
De qualquer forma sempre envie um email para
suporte@vanguardati.com.br detalhando o melhor possível para obter maiores informações e sugestões para o caso específico.
Att
Equipe de suporte Vanguarda TI