Central de Ajuda

Dicas de como agilizar a solução do seu chamado

Olá, bem vindo a novo sistema de chamados dos produtos Vanguarda TI. Se você está aqui provavelmente tem algum problema que precisa de solução e seria legal se o problema fosse resolvido rapidamente, então para agilizar a solução do seu chamado veja abaixo algumas dicas de como agilizar a solução do seu chamado: 


  • Procure antes na base de conhecimento. Alguns problemas são relativamente comuns e costumam se repetir. Sempre  que possível tentamos melhorar o ERP para avisar ou evitar que os problemas ocorram, mas em alguns casos não conseguimos prever, então colocamos na "Área de Conhecimento" ou "Knowledge Base" os casos mais comuns para que você mesmo saiba como evitar ou resolver e possivelmente nem precise abrir o chamado.
  • Informações claras ao abrir o chamado. Se você tem um problema em uma nota fiscal não ou pedido esqueça de informar o número e o código do cliente e o mais detalhadamente possível qual é o problema.
  • Envie se possível a cópia da tela com a mensagem de erro. Alguns problemas só acontecem em alguns casos específicos e nem sempre você consegue saber o que faz aquele pedido ou nota fiscal diferente do outro e ocasiona o problema, mas o suporte pode identificar rapidamente se tem uma imagem da tela. Para tirar uma cópia da tela basta apertar a tecla PrtSc "Print Screen" do seu teclado e colar no Paint ou Word a imagem copiada, salvar e anexar ao chamado. Não esqueça de mover a mensagem de erro de forma que ela não cubra informações importantes antes de tirar a cópia.


    • Popular Articles

    • Treinamento ERP Blue System Vendas

      Seguem os links dos novos vídeos dos treinamentos de Vendas do ERP Blue System  Cadastro de Clientes:   https://youtu.be/xBjl6Mv95iw Lista de Preços:            https://youtu.be/dR4B_W5-2HQ Pedido de Venda:         https://youtu.be/z_da9x2XH8A E ...
    • Dicas de como agilizar a solução do seu chamado

      Olá, bem vindo a novo sistema de chamados dos produtos Vanguarda TI. Se você está aqui provavelmente tem algum problema que precisa de solução e seria legal se o problema fosse resolvido rapidamente, então para agilizar a solução do seu chamado veja ...
    • Erro Nota Fiscal eletrônica 105 - "Em processamento" e 999 - "Erro não catalogado" e emissão em contingência

      Ao emitir uma Nota Fiscal eletrônica existem inúmeros erros que podem retornar das receitas conforme o caso, mas dois erros são mais preocupantes:  105 - Em processamento Esse é um erro que deve ser tratado com muito cuidado. Os servidores das ...
    • Unable to complete Network request

      A mensagem "Unable to Complete Network Request " indica queda de conexão  Indica claramente problemas na conexão de Internet ou problemas no roteador sem fio no local Verificamos também em alguns casos especificamente com a operadora Claro ou NET ...
    • Impressão Danfe, boletos e outros relatórios cortados

      Olá, neste artigo estou informando um problema comum de configuração do Sistema Operacional Windows que acaba prejudicando não somente o uso do sistema  ERP Blue System como vários outros aplicativos.  A princípio, o ajuste para impressão de todos os ...