Ao emitir uma Nota Fiscal eletrônica existem inúmeros erros que podem retornar das receitas conforme o caso, mas dois erros são mais preocupantes:
105 - Em processamento
Esse é um erro que deve ser tratado com muito cuidado. Os servidores das receitas normalmente processam as notas fiscais rapidamente e o ERP Blue System tem um tempo para aguardar o processamento longo o suficiente para obter o resultado sem receber essa mensagem que indica que o servidor da receita não terminou de analisar o arquivo enviado. Se esta mensagem aparecer indica que algo não está normal. Ou existe um tráfego muito grande exigindo demais dos servidores da receita ou existe uma falha nos servidores da receita. O que recomendamos quando receber esta mensagem após enviar uma nota fiscal para receita é que aguarde pelo menos 45 segundos antes de clicar no OK o que fará com que o ERP tente novamente buscar o retorno sobre o recibo obtido. Caso retorne a mesma mensagem aguarde 1 minuto e tente novamente e repita pelo menos 3 vezes essa operação se necessário antes de cancelar a operação ou verifique se o erro que retorna mudou.
Caso aconteça esse erro, mesmo que consiga emitir a nota fiscal envie um email para o nosso
suporte para que fiquemos atentos a possibilidade de falha desta receita que está retornando o erro. É comum após esse erro retornar o erro
999 - "Erro não catalogado"
Esse erro confirma uma falha em pelo menos um servidor da receita e o protocolo de aprovação desta nota fiscal será perdido.
Quando este problema acontece existe a possibilidade de se abrir a contingência autorizando a emissão da Nota Fiscal neste modo, mas é necessário tomar alguns cuidados antes de ativar a contingência SVC.
O ERP Blue System não emite notas fiscais em contingência DPEC ou FS. Emitia antes a contingência SCAN mudando a série da nota fiscal para 900, mas esta contingência foi desativada e substituída pelas contingências SVC que mantem a mesma série 001 e mesma numeração da nota fiscal e precisam ser autorizadas para poderem ser emitidas, portanto é necessário ter certeza do problema e de que a contingência está aberta antes de configurar o sistema para este modo de emissão.
Recomendamos antes de ativar a contingência entrem em contato com o suporte da Vanguarda TI para obter maiores informações.
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