Olá, este artigo tem informações sobre a configuração do Intermediador comercial e Id Seller que devem ser enviados no xml da NF-e conforme consta na Nota Técnica da NF-e 006/2020 que define a obrigatoriedade de informar o Intermediador Comercial quando houver nos casos de vendas via Market Place principalmente.
Por isso, normalmente no primeiro pedido de cada Market Place novo configurado deve ocorrer a mensagem de erro abaixo ao emitir a nota fiscal
As informações dos intermediadores Comerciais devem ser lançadas na aba Manutenção -> Tabelas -> Vendas -> Intermediador MP
As informações que precisam ser lançadas para que sejam enviadas nos xmls das notas fiscais são CNPJ Intermediador Comercial e Seller ID.
Caso o Seller ID esteja em branco, será enviado o CNPJ da empresa emitente, mas nem sempre esta é a informação correta e é necessário conferir estas informações conforme os avisos / documentações / enviados pelos Market Places. Pesquise nas orientações do canal do MP pelas informações: Nota técnica 006/2020 , intermediador comercial e CNPJ e Id Seller.
Caso não encontre, recomendo que abra um chamado questionando sobre as informações de Intermediador comercial que devem ser enviadas nos xmls das nota fiscais eletrônicas emitidas.
Além destas duas informações é possível também cadastrar / selecionar o código da conta corrente aonde será agrupada a conciliação bancária deste Market Place como por exemplo o Mercado Pago para o Mercado Livre e essa informação ativará a Liberação automática em lote dos pedidos deste Market Place para Pessoas físicas e também pode diferenciar lançando uma conta contábil especial que diferenciará cada market Place nos lançamentos contábeis, sendo esta última opcional. Não lançando a conta especial, a conta padrão de venda será informada na liberação automática em lote.