Não consigo trocar o vendedor do cliente (campo inativo)

Não consigo trocar o vendedor do cliente (campo inativo)

Olá este arquivo orienta sobre este comportamento e o motivo do bloqueio

Em primeiro lugar o nível do usuário que logou no ERP pode não permitir alteração do vendedor. Normalmente os níveis dos usuários vendedores não permitem a troca.

Outro bloqueio pode ocorrer quando o cliente que deseja alterar está vinculado a um representante ( filial vinculada à matriz por exemplo ou cliente de faturamento direto ) 

Não é permitido trocar o vendedor de clientes vinculados, pois o vendedor do cliente final deve sempre ser o mesmo do representante. 

Para trocar o vendedor deste cliente, é preciso trocar o vendedor do representante e deste modo irá transferir todos os clientes vinculados a ele para o novo vendedor.

Você pode também, desvincular e salvar, com isso poderá ser feito a troca.

Para desvincular, segue o caminho abaixo:

Manutenção --> Vendas --> Cadastro de clientes

Selecione o cliente, clique em alterar e apague o código e nome do representante, depois é só salvar. 

Feito isso, clique novamente em alterar e você verá que o campo do vendedor estará habilitado para fazer a alteração.       

Mas é importante lembrar que teoricamente o cliente é indicação do representante e vender direto pode causar problemas futuros na relação comercial entre as empresas.

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