Central de Ajuda

Importação/ Instalação do Certificado A1 - Windows pelo arquivo pfx

ATENÇÂO -> Não tornar público este artigo pois a orientação é cópia de artigo de orientação é proprietário da Certisign.com.br. Vide link na última linha.

A melhor recomendação para instalação do seu certificado digital para emissão da NF-e NFC-e é que obtenha o suporte nos contatos do seu fornecedor ( veja no site )

Este artigo refere-se apenas à instalação do certificado do tipo A1 ( arquivo pfx / software )

***
Se o seu certificado digital tem uma Pen Drive ou cartão e leitor de cartão ele é do Tipo A3 e neste caso recomendamos que entre no site do fornecedor e baixe o driver do dispositivo idêntico ao que possui ( veja as fotos na área de suporte/ downloads ) e instale o Gerenciador criptográfico ( normalmente SafeSign).
***

Importação do Certificado A1 - Windows

Importante

  • importação do Certificado Digital é feita quando há a necessidade de utilizá-lo em uma máquina diferente daquela em que o Certificado foi emitido/instalado. Por isso, antes de importá-lo, você deverá realizar a etapa da exportação.
  • O Certificado Digital do tipo A1 é um arquivo com a extensão .pfx que é armazenado em sua área de trabalho automaticamente após a emissão.
  • Se você não renomeou o arquivo, o nome dele poderá ser o número do pedido do Certificado ou o nome do titular (sempre com a extensão .pfx).
  • Tenha em mãos a senha do seu Certificado, a qual foi cadastrada durante a emissão.
  • Selecionar como confiável o Certificado e as hierarquias.

1. Localize o Certificado A1 (arquivo com a extensão .pfx) no seu computador e/ou na pasta para a qual o Certificado foi exportado. Caso não esteja na área de trabalho, você poderá procurar pelo número do pedido ou pela extensão: *.pfx os digitando no menu “Iniciar”.



2. Abra o arquivo do Certificado que deseja importar clicando sobre ele. E seguida, abrirá uma tela de “boas-vindas”. Sem realizar qualquer alteração, clique em "Avançar".


3. Você verá, aqui, o caminho do Certificado. Apenas clique em "Avançar" novamente.


4. Digite a senha do Certificado (cadastrada durante o processo de emissão). Deixe a segunda e terceira opções marcadas e, de novo, clique em "Avançar".


OBS: A segunda e terceira opção permitirão gerar um novo arquivo pfx do certificado digital, É ótimo para manter um backup do certificado mas não marque estas opções se não deseja que isso seja possível.
(Exportação)

5. Sem realizar qualquer alteração, deixando a opção automática selecionada, clique em "Avançar".


6. Aparecerá um breve resumo sobre as configurações selecionadas até o momento. Clique em "Concluir".


7. Por fim, você verá a janela de conclusão com sucesso da importação. Clique em "OK". Pronto! Seu Certificado foi importado.


Este artigo foi obtido do site da Certisign, do link abaixo


Para Conferir a instalação dos certificados abra no

Painel de Controle -> "Opções da Internet"  se estiver configurado para Exibir por ícones grandes ou pequenos



ou 

Painel de Controle -> "Rede e Internet" -> "Exibir o status e tarefas da rede" e no menu esquerdo inferior selecione "Opções da Internet" de estiver configurado para exibir por categorias





Depois localize a aba "Conteúdo" e o botão "Certificado"



    • Popular Articles

    • Treinamento ERP Blue System Vendas

      Seguem os links dos novos vídeos dos treinamentos de Vendas do ERP Blue System  Cadastro de Clientes:   https://youtu.be/xBjl6Mv95iw Lista de Preços:            https://youtu.be/dR4B_W5-2HQ Pedido de Venda:         https://youtu.be/z_da9x2XH8A E ...
    • Dicas de como agilizar a solução do seu chamado

      Olá, bem vindo a novo sistema de chamados dos produtos Vanguarda TI. Se você está aqui provavelmente tem algum problema que precisa de solução e seria legal se o problema fosse resolvido rapidamente, então para agilizar a solução do seu chamado veja ...
    • Erro Nota Fiscal eletrônica 105 - "Em processamento" e 999 - "Erro não catalogado" e emissão em contingência

      Ao emitir uma Nota Fiscal eletrônica existem inúmeros erros que podem retornar das receitas conforme o caso, mas dois erros são mais preocupantes:  105 - Em processamento Esse é um erro que deve ser tratado com muito cuidado. Os servidores das ...
    • Unable to complete Network request

      A mensagem "Unable to Complete Network Request " indica queda de conexão  Indica claramente problemas na conexão de Internet ou problemas no roteador sem fio no local Verificamos também em alguns casos especificamente com a operadora Claro ou NET ...
    • Impressão Danfe, boletos e outros relatórios cortados

      Olá, neste artigo estou informando um problema comum de configuração do Sistema Operacional Windows que acaba prejudicando não somente o uso do sistema  ERP Blue System como vários outros aplicativos.  A princípio, o ajuste para impressão de todos os ...